top of page
  • Foto do escritorana neto

Dia Mundial do Livro: 3 sugestões para as aulas de Yoga Kids

O Dia Mundial do Livro, celebrado a 18 de Abril, é uma oportunidade perfeita para incentivar as crianças a descobrirem novos mundos através da leitura.


O objetivo desta celebração é promover a leitura, a publicação e a proteção da propriedade intelectual através dos livros. Além disso, a data é vista como uma oportunidade para valorizar a importância dos livros na vida das pessoas e na sociedade em geral.


Para celebrar o dia, hoje, vamos apresentar três livros de yoga para crianças que vão ajudá-las a relaxar, aprender novas habilidades e descobrir mais sobre si mesmas e sobre o mundo ao seu redor.


Os livros que escolhemos foram: - Primavera do Yoga, de Márcia Viana

- Senta-te quietinho como uma rã, de Eline Snel

- Eu sou Yoga, de Susan Verde


Primavera do Yoga, de Márcia Viana


A história convida à descoberta do yoga através da conexão com a natureza e connosco mesmos, através dos asanas e do mindfulness.


Através de belas ilustrações, a autora Márcia Viana convida as crianças a experimentar as posturas e a respiração, além de mostrar como a prática pode trazer tranquilidade e equilíbrio para o corpo e a mente.


Detalhes da autora:

Márcia Viana é professora de yoga e meditação. Além de ensinar crianças, a Márcia também é professora de Yoga para adultos, tendo feito formação de Yoga Kids em 2014. Se quiseres saber mais sobre a Márcia, visita o site dela, aqui.


Senta-te quietinho como uma rã, de Eline Snel

ilustração de uma menina e uma rã num tapete de yoga
Ilustração da capa do livro

Este livro é um guia de meditação mindfulness para crianças. A autora ensina técnicas para ajudar as crianças a auto regularem-se, e trabalha emoções e concentração, tudo de forma simples e divertida.


Com ilustrações encantadoras, Eline Snel apresenta técnicas de respiração e meditação mindfulness para as crianças. O livro mostra como a prática pode ajudar a lidar com emoções como a ansiedade e o stress, além de ajudar na concentração e na criatividade.


Detalhes da autora:

Eline Snel é psicoterapeuta e fundadora da Academia para o Mindfulness em Amsterdão. Ela é pioneira no desenvolvimento de programas de meditação mindfulness para crianças.



Eu sou Yoga, de Susan Verde

Capa do livro 'Eu sou yoga'
Capa do livro 'Eu sou yoga'

Este livro é uma introdução poética e inspiradora ao yoga. A autora convida as crianças a se conectarem com o seu Eu interior e com o Universo através dos movimentos e da meditação.


Com ilustrações coloridas e vibrantes, Susan Verde apresenta as posturas do yoga de forma poética e leve.


O livro mostra como a prática pode ajudar a encontrar a paz interior, força e a confiança em nós mesmos.


Detalhes da autora:

Susan Verde é autora de vários livros infantis e é também praticante de yoga. Ela dedica-se a incentivar a prática do yoga para crianças, com o objetivo de promover o bem-estar emocional e físico.


Conclusão

A leitura destes livros é uma ótima maneira de incentivar as crianças a praticar yoga de forma divertida e interativa. Além disso, ajuda-as a construir hábitos saudáveis que as acompanharão por toda a vida.


Por outro lado, o uso de livros durante as aulas é uma forma muito eficaz de passar as mensagens do Yoga, mas também uma óptima forma de incentivar à leitura.


Esperamos que tenham gostado destas sugestões e que possam usá-las para inspirar as vossas aulas de yoga kids!

 

- Se queres conhecer mais livros para levar para as aulas de yoga kids, deixámos aqui mais 3 sugestões.

- Se procuras dicas para sequências, através de histórias, deixámos um exemplo com o Feiticeiro de Oz, neste post.

 

Gostaste deste post? Guarda-o no teu Pinterest ou partilha com alguém que iria gostar de o ler :)



122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page