top of page
  • Foto do escritorana neto

Yoga kids com os pássaros - mais de 5 posturas para uma aula sobre aves


Talvez eles estejam a aprender sobre as aves nas aulas de Estudo do Meio, ou talvez estejas a preparar a aula com uma história que envolve pássaros... Há uma série de posturas que podes usar para uma aula cujo tema são as aves e até podes ir partilhando algumas curiosidades sobre os nossos amigos voadores enquanto eles estão nas posturas - assim, consegues maiores permanências e eles nem notam. Mas não te esqueças que essa informação deve ser interessante para eles - não os deixamos aborrecer, não é verdade?


As aves são, normalmente, voadoras pelo que posturas como a do avião podem ser enquadradas numa sequência com esta temática. Além disso, temos outras como o ovinho ou o ninho que também pertencem ao mundo dos pássaros e, depois algumas posturas como:


  • Pinguim - postura da montanha: em pé, braços ao lado do corpo, coluna direitinha e peso distribuído por ambos os pés. Esta postura ajuda a desenvolver uma consciência mais profunda do corpo e a trabalhar o equilíbrio. Para os desafiar, convida-os a fechar os olhos enquanto ficam na postura.

  • Coruja - Levantando a partir de uma postura de joelhos, elevamos os braços ao lado numa expiração. Na expiração deixamos os braços e o quadril baixar. Repetimos por algumas vezes, qual coruja batendo as asas.

  • Corvo - Colocamos as mãos no tapete, à largura dos ombros, com os dedos bem espalhados no tapete. Deixamos que os joelhos encaixem nas axilas ou sobre os cotovelos, enquanto vamos levantando os calcanhares e vamos ficando em bicos de pés. Focamos um ponto à nossa frente e vamos deixando os pés sair do chão enquanto fazemos força com o abdominal. Para aguentar mais tempo, apontamos os pés em direção ao rabiosque.

  • Pombo - Podemos começar na postura do cão a olhar para baixo. Numa expiração, levamos o joelho direito em direção à nossa mão direita e o pé em direção à mão esquerda, enquanto deixamos o quadril ir em direção ao chão. Aqui, endireitamos as costas e deixamos o peito expandir, tal como um pombo em todo o seu esplendor.

  • Cegonha - Começamos em pé, com os pés afastados. Devagar, começamos a transferir o nosso peso para um dos pés e a trazer o joelho contrário em direção à nossa barriga. Aqui, podemos agarrar o joelho com os braços, para estabilizarmos a postura e descansamos como uma elegante cegonha.

  • e muito mais


Para te ajudar neste tema, criámos as cartas do Yoga com as aves, com 17 posturas que eles vão adorar. (Apenas em formato digital)




330 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page